Casa dos Contos apresenta obras sobre a cultura ouro-pretana


No sábado (8), às 10h, o Museu Casa dos Contos de Ouro Preto abriu a exposição Um Olhar Sobre a Cultura Popular que apresenta o trabalho de diversos artistas residentes na antiga capital mineira. A exposição, que faz parte do Festival de Inverno Ouro Preto e Mariana | Fórum das Artes 2017, apresenta uma mescla de estilos desde colagens de papel e tecido a esculturas, pinturas, fotografias, gravuras e outras técnicas.

Os artistas apresentam trabalhos que realizam um recorte dos costumes, crenças, artefatos e tradições locais da cidade de Ouro Preto. Os tapetes devocionais, na obra de Helder Paulo da Silva; a história colonial, nos trabalhos de Christiane Vianna Algarves Magalhães, Wanderson Alberto Lima e de Vandico; cruzes, de Deivid Junio Morais, e oratórios são alguns dos objetos e tradições da cultura ouro-pretana que foram representados. O clube Zé Pereira dos Lacaios, que completa 150 anos neste ano, também é retratado nas obras de Marcelo Cássio e José Roberto Moreira.

A exposição está aberta ao público até o dia 23 de julho de terça a sábado, das 10h às 17h, e domingo e feriados, das 10h às 15h.


10/07/2017