Com curadoria da FAOP, Fórum das Letrinhas aposta na formação de novos leitores


O primeiro encontro acontecerá no dia 13 de novembro, segunda-feira, das 14h às 17h, no Sesi Fiemg. O debate Literatura e Educação Infantil – Biografia Ficcional: escrita e leitura literária para crianças e jovens terá a presença do escritor Denis Leandro e do ilustrador e professor da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP Maurizio Manzo, apresentando o livro “Zola e Ana Raio”. A FAOP, mais um ano, é curadora do Fórum das Letrinhas.

Beth Timponi e Joana Cavalcanti falam para a plateia de professores no dia seguinte, 14 de novembro, no Centro de Convenções de Ouro Preto - Teatro Ouro Preto (plateia 500 lugares). A conversa vai girar em torno dos livros “O objeto Livro#Crianças” e “Os Segredos da Hora do Conto: técnicas, recursos e estratégias”, escritos pelas convidadas, respectivamente. Ao final do encontro será realizada uma mesa redonda, com a participação das autores e ilustrador da obra, a respeito da importância do hábito da leitura entre as crianças.

“A realização deste encontro foi possível pela união de forças e objetivos entre o Fórum das Letras - Fórum das Letrinhas, a FAOP, a Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto | SME e a Universidade Federal de Ouro Preto | UFOP”, explica a co-curadora, Tereza Gabarra. 

A programação do Fórum das Letrinhas incluirá ainda atividades voltadas para as crianças e adolescentes. As ações serão realizadas de 21 a 25 de novembro, e a relação completa será divulgada em breve.


10/11/2017